
O Nobel da Paz foi atribuído ao antigo vice-presidente norte-americano Al Gore e à ONU pelos esforços para aumentar o conhecimento sobre mudanças climáticas.O prémio foi atribuído conjuntamente «pelos esforços de recolha e difusão de conhecimentos sobre as mudanças climáticas provocadas pelo Homem e por terem lançado os fundamentos para a adopção de medidas necessárias para a luta contra estas alterações».
O interesse de Al Gore, 59, pela ecologia vem de 17 anos atrás, antes de ser vice-presidente dos Estados Unidos durante o mandato de Bill Clinton (1993-2001), quando foi reeleito como senador democrata pelo Tennessee em 1990.
No entanto, o verdadeiro reconhecimento chegou após a estréia no ano passado do documentário "Uma Verdade Inconveniente", premiado como melhor documentário na última cerimônia de entrega do Oscar. O filme descreve as graves conseqüências do aquecimento global.
http://www.youtube.com/watch?v=GoFkFkolNcg
Muito antes, em 1991, publicou o livro "Terra em Balanço: Ecologia e o Espírito Humano", no qual falava sobre grandes mudanças ecológicas necessárias para enfrentar o século 21.
2 comentários:
O Al Gore é meu rei!
Preciso dizer mais alguma coisa?
O admiro por este ato!
Postar um comentário